Mês do Alzheimer

Para finalizar o mês de FEVEREIRO, falaremos agora sobre a conscientização e prevenção da Doença de Alzheimer. Relembre nossa campanha do FEVEREIRO ROXO no facebook.

 

Você já deve ter ouvido falar do “alemãozinho”, o famoso Alzheimer, mas vamos lá, você sabe realmente o que é essa doença?

 

A Doença de Alzheimer faz parte do grupo das demências e ocorre em sua grande maioria em idosos. Seus sintomas variam de acordo com a fase da doença. Nos estágios iniciais observa-se falhas na memória, desorientação espacial, dificuldade em planejamento e alteração na linguagem e comportamento. Com a progressão da doença, a pessoa tende a apresentar dificuldades em atividades básicas de vida diária, evoluindo para um quadro moderado e por último, grave.

 

Diante das mudanças de realidade e dificuldades cotidianas, verifica-se que o sofrimento não é somente do paciente, mas também dos familiares que o acompanham nesse caminho. Atualmente ainda não se fala em cura para o Alzheimer, mas é possível oferecer maior qualidade de vida para o paciente e seus familiares que o acompanham. Ter um acompanhamento com um profissional especializado é um diferencial na forma de lidar com as novas situações decorrentes da doença e obter orientações.

 

Para mais informações, acesse:

- Site da ABRAz - Associação Brasileira de Alzheimer

- Facebook da ABRAz - Regional de Brasília

- ONG Instituto Alzheimer em Curitiba

 

Para conversar com algum profissional especializado sobre o tema, seja um psiquiatra, psicólogo ou neuropsicólogo, acesse o site www.centrovangogh.com.br ou mande-nos uma mensagem no telefone (61) 99610-6688.

 

Artigo escrito pela neuropsióloga Priscila Chaves Teixeira

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Síndrome de Down

July 1, 2018

1/10
Please reload

Recentes