31 de Março - Dia da Saúde e Nutrição

31 Mar 2018

A Nutrição tem grande importância dentro da saúde e tem como objetivo principal a conscientização da população para uma boa alimentação.

 

Uma boa alimentação não consiste apenas em saciar a fome ou satisfação do paladar. Uma boa alimentação deve conter os nutrientes necessários para o bom funcionamento geral do corpo humano, promovendo assim o aumento da qualidade de vida. Os hábitos alimentares devem ser adquiridos de forma gradativa e serem realmente inseridos no dia-a-dia, uma alimentação adequada está diretamente relacionada a qualidade de vida.

 

O Centro Van Gogh não poderia esquecer de tal data e por isso, parabeniza os profissionais dedicados e responsáveis pelo sucesso de uma boa alimentação e qualidade de vida.

 

Corpo e mente estão integrados e simultaneamente se influenciam, preocupa-se muito com o bem estar e realmente tal cuidado é fundamental, mas é necessário estar sempre atento pois tais preocupações em excesso, ou total falta do mesmo, podem desencadear disfunções alimentares. Exemplos de disfunção são os Transtornos Alimentares em que antes ou após a ingestão de alimentos o indivíduo desenvolve sentimentos negativos como culpa, arrependimentos ou obsessões que podem ser acompanhados de métodos purgativos como vômitos ou jejuns prolongados.

 

A Psiquiatria e a Psicoterapia assim como os Nutricionistas, também se esforçam para auxiliar as pessoas com estes transtornos alimentares incentivando a autoestima deste individuo além do apoio emocional. Isso promove um convívio social agradável e mais saudável.

 

Ressaltamos que aqueles que possuem alguma dificuldade neste aspecto procurem um profissional de saúde mental, sendo este um Psiquiatra ou Psicólogo.

 

 

 

Para mais informações, acesse: Doctoralia / Facebook / Instagram / Twitter / Blog

 

Para conversar com algum profissional especializado sobre o tema, seja um psiquiatra, psicólogo ou neuropsicólogo, acesse o site www.centrovangogh.com.br ou mande-nos uma mensagem no telefone (61) 99610-6688.

 

Artigo escrito pela nossa recepcionista e acadêmica de nutrição Luma Galdino

 

Please reload

Destaque

Síndrome de Down

July 1, 2018

1/10
Please reload

Recentes